A defensora pública Fabiana Razera assume a gestão da Diretoria do Núcleo Regional de Palmas. O ato de nomeação foi publicado no Diário Oficial do Estado, na segunda-feira, 8. Para a diretora, a atenção às famílias, foco da atuação do CAF – Central de Atendimento à Família, será prioridade na sua gestão. “Pretendo continuar o trabalho do doutor Fabrício que, a meu ver, foi um trabalho que já modificou a cara da Defensoria de Palmas. Quero dar uma atenção especial ao atendimento das famílias que, para mim, é prioridade na Defensoria. Então, já estou estudando uma forma de implementar, aumentar e melhorar o atendimento do CAF”, explica.
Ainda de acordo com Fabiana, o objetivo é padronizar os serviços, com uma visão futura e atendimento personalizado, de forma a contribuir com mais agilidade e qualidade no atendimento dos Assistidos e desafogar a pauta de excesso de trabalho dos Defensores Públicos. “Algumas vezes os atendimentos iniciais são simples e podem ser desenvolvidos por pessoas menos experientes, como os estagiários. E assim nós temos mais tempo para elaborar peças de defesas, acompanhar processos e tudo mais. Pretendemos melhorar o atendimento, voltando para a qualidade do trabalho do Defensor, sem esquecer do nosso alvo principal que é o Assistido”, reforça.
Fabiana vai assumir o cargo ocupado anteriormente pelo defensor público Fabrício Akitaya, que é o novo superintendente de Defensores Públicos do Tocantins. “Agradeço a oportunidade. É um desafio, mas veio em uma ótima hora, me comprometo a dar o meu melhor”, conclui a Defensora Pública, que antes de assumir a Diretoria era coordenadora do Cejur – Centro de Estudos Jurídicos da DPE-TO.
Perfil
A defensora pública Fabiana Razera Gonçalves nasceu em 13 de fevereiro de 1981, na cidade de Piracicaba – SP. É graduada em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas-SP e especialista em Direito Constitucional pela UNISUL e Instituto Brasileiro de Direito Público IBDP. Ingressou na Defensoria Pública do Estado do Tocantins no ano de 2007. Foi Defensora Pública na Comarca de Filadélfia, Araguaína, Goiatins, Miracema, Porto Nacional e em Palmas, atuando na 1ª, 2ª e 3ª Varas Cíveis, 1ª e 2ª Varas da Fazenda Pública e Registros, e Vara das Precatórias. Foi Coordenadora do Núcleo Especializado ao Atendimento à Diversidade Sexual e Cejur.
Texto: Cinthia Abreu