A Escola Superior da Defensoria Pública (Esdep) concluiu o I Módulo da pós da pós-graduação lato sensu “Acesso à Justiça e Vulnerabilidade”. Com o tema “Multiculturalismo, Diversidade e Direitos Humanos”, as aulas foram ministradas pela professora mestra Maíra Bogo Bruno nos 3 e 4 e 24 e 25 de abril último.
O segundo módulo inicia nesta semana, nos dias 8 e 9 de maio, na Sala de Aula da Esdep, na sede de atendimentos da Defensoria Pública em Palmas e terá como tema “Sociologia e Conflitos Sociais”. A atividade será conduzida pelo professor mestre Bruno Leite da Silva.
Segundo a Esdep, o curso de pós-graduação tem como objetivo geral oportunizar aos membros e servidores que atuam na Defensoria Pública do Tocantins e sociedade aprofundamentos teórico-metodológicos gerais e específicos, visando atualizar sua formação e prática profissional, além do aprimoramento e promoção de uma educação em direitos humanos compreendida como um processo sistemático e multidimensional que orienta a formação do sujeito de direitos no que tange ao acesso à justiça, cidadania e busca por seus direitos fundamentais.
O Curso terá duração de 18 (dezoito) meses, com carga horária de 360 (trezentos e sessenta) horas-aula, incluindo o tempo de elaboração do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) na forma de Artigo.