edit Editar esse Conteúdo

Esdep apresenta à Escola de Governo de Palmas trabalho desenvolvido na Defensoria Pública

Publicado em 11/06/2025 17:15
Autor(a): Marcos Miranda/Comunicação DPE-TO
A reunião aconteceu na sede de atendimentos da DPE-TO, em Palmas - Foto: Marcos Miranda/Comunicação DPE-TO

A Escola Superior da Defensoria Pública do Estado do Tocantins (Esdep) recebeu nesta quarta-feira, 11, uma equipe da Escola de Governo de Palmas (EGP), com o objetivo de conhecer a estrutura e compartilhar experiências entre as escolas.

O diretor-geral da Esdep, defensor público Murilo da Costa Machado, juntamente com equipe pedagógica da Esdep, recebeu os servidores da Prefeitura de Palmas na sede de atendimentos da DPE-TO.

“A Esdep, recentemente, teve a aprovação da sua primeira pós-graduação Lato Sensu, na forma presencial, pelo Conselho Estadual de Educação, então hoje, recebemos aqui a Escola de Governo de Palmas para uma troca de experiência técnica com relação a todo o procedimento desenvolvido e enfrentado por nossa Escola até que conseguisse seu credenciamento”, explicou.

Durante o encontro, Murilo Machado também apresentou projetos de extensão da ESDEP e propôs a parceria entre as escolas em prol da comunidade. “Penso que as escolas de governo também devem buscar atuar em prol da comunidade, seja ofertando cursos, seja por meio de projetos de extensão. Isso fará com que as escolas de governo cresçam e se tornem também mais conhecidas da sociedade em geral. Com isso novas portas podem ser abrir”.

Presente na reunião, o secretário da Administração do Município, Cleison Nunes, falou sobre essa busca pela melhoria e ampliação dos serviços à população. “A gente precisa ter mais pessoas que possam ajudar a gente nesse processo, porque sozinhos a gente não consegue fazer nada. O prefeito Eduardo quer que a Escola seja mais do que só uma escola, que ela seja mais ampliada, mais expansiva e que a gente possa fazer isso juntos em prol do servidor público”.

Diretora da Escola de Governo de Palmas, Thaislaine do Nascimento, destacou a importância dessa proximidade com a Defensoria Pública. “Essa reunião de fato é para estreitar as relações, conhecer a Escola, pegar um pouco a experiência do credenciamento, pois não é algo fácil. Nós temos uma equipe maravilhosa, e queremos fazer essas parcerias. Estamos buscando quantificar, e ter [o apoio da] a Defensoria foi um esteio pra nós. Estamos muito felizes.”

Também participaram da reunião as servidoras da Esdep, Faraildes Rodrigues Miranda, Sonia Maria de Souza Ribeiro e Silvana Lovera; e da Prefeitura de Palmas Eliane Sales, Liubliana Siqueira, Inês Bandeira, Raab Salazan, Robson Lopes, Thálita Santos, e Maria Souza.


Edição de texto:Gisele França/Comunicação DPE-TO

keyboard_arrow_up