Membros, servidores e servidoras da Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO) estão engajados em campanhas solidárias que vão contemplar mulheres vítimas de violência doméstica, mulheres presas e familiares de pessoas privadas de liberdade atendidos pela Instituição. Para isso, estão sendo arrecadados alimentos não perecíveis, itens de higiene pessoal e linhas para artesanato. As doações podem ser feitas na sede DPE-TO em Palmas até a próxima quarta-feira, 14.
Mulheres Presas
Com a proposta de contemplar mulheres presas da Unidade Prisional Feminina de Palmas, a 21ª e 25ª Defensoria Pública de Palmas e os Núcleos Especializados de Assistência e Defesa ao Preso (Nadep) e de Defesa dos Direitos Humanos (NDDH) estão realizando uma mobilização para arrecadar kits de higiene e linhas de artesanato.
As pessoas interessadas em colaborar, podem deixar as doações no Nadep ou no NDDH.
Vítimas de violência doméstica
Às mulheres vítimas de violência doméstica em situação de vulnerabilidade, a 2ª Defensoria de Atendimento à Mulher de Palmas, com o apoio do Núcleo Especializado de Proteção e Defesa da Mulher (Nudem), está arrecadando alimentos e kits de higiene.
As doações podem ser entregues na recepção ou na 2ª Defensoria de Atendimento à Mulher, no 2º andar.
Familiares de pessoas privadas de liberdade
Para as famílias de pessoas privadas de liberdade, em regime aberto e semiaberto de Palmas, também estão sendo arrecadados alimentos e/ou cestas básicas. A ação é uma iniciativa da 21ª, 25ª Defensorias Públicas de Palmas e do Núcleo Especializado de Assistência e Defesa ao Preso (Nadep), com a parceria do Instituto Resgate Sem Fronteira.
Alimentos podem ser entregues no Nadep.
Importante: para doação em dinheiro, entrar em contato com os responsáveis pelas campanhas:
Nadep: (63) 3228-8314
NDDH: (63)3228-8315