A Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO) participou, no sábado, 13, em Guaraí, de novo encontro do programa TCE de Olho no Futuro – Aliança pela Primeira Infância, iniciativa do Tribunal de Contas do Tocantins (TCETO). Esteve presente o defensor público-geral do Estado do Tocantins, Pedro Alexandre Conceição Aires Gonçalves, a coordenadora do Núcleo Especializado de Promoção e Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Nudeca), o diretor do Núcleo Regional dda DPE-TO de Araguaína, defensor público Evandro Soares da Silva, defensora pública Elisa Maria Pinto de Souza Falcão, e a defensora pública Viviane Lúcia Costa.
Na solenidade de abertura, o Defensor Público-Geral reforçou que é um compromisso constitucional que todos trabalhem dando prioridade absoluta para a criança e o adolescente. “E a conjugação desses esforços, hoje capitaneada pelo Tribunal de Contas, revela isso. Todos os profissionais, de todas as instituições, trabalhando para que políticas públicas cheguem às crianças e adolescentes do estado do Tocantins. Contem com a Defensoria Pública.”
O presidente do TCETO, conselheiro Alberto Sevilha, disse que por meio do programa estão sendo colhidos bons resultados.
Coordenador do programa, o conselheiro Severiano Costandrade disse que o futuro das crianças começa no fortalecimento das políticas públicas voltadas para a primeira infância.
O encontro contou com a presença de diversas autoridades, além de representantes das instituições parceiras do projeto com o objetivo de fortalecer ações voltadas à primeira infância e estimular a transformação desse movimento em políticas públicas permanentes. (Com informações da Ascom/TCETO)