A Equipe Multidisciplinar do Núcleo Regional de Porto Nacional da Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO) realizou duas ações em Fátima. A atuação defensorial resultou de uma solicitação de apoio formalizada pela Secretaria de Assistência Social do município, que fica distante 128 quilômetros de Palmas.
Ambas as atividades aconteceram na última semana, no dia 23, na Escola Estadual Conceição de Brito. Uma delas foi uma reunião com servidoras e servidores da Rede de Serviço local, envolvendo profissionais da Educação, da Saúde, do Conselho Tutelar e do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) da cidade, momento no qual o principal foco foi dado à campanha “Faça bonito”, que visa o combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes.
A outra atividade desenvolvida foi uma palestra junto ao 7º ano do Ensino Fundamental da Escola Estadual Conceição de Brito. Na ocasião, o próprio tema da “Faça bonito” foi colocado em discussão com as alunas e os alunos da unidade escolar.
Foram responsáveis por conduzirem ambas as ações defensoriais a psicóloga Nair Mender Godói, o assistente social Jurimar Mendes Lima Júnior e a estagiária de serviço social Samara Pereira de Sousa, todos da Equipe Multidisciplinar do Núcleo Regional da DPE-TO em Porto Nacional.