edit Editar esse Conteúdo

Com presença da DPE-TO, nova Diretoria assume gestão do Condege 2026-2027

Publicado em 10/06/2026 17:40
Autor(a): Comunicação DPE-TO
Reunião de transição da nova Diretoria do Condege, gestão 2025-2026 - Foto: Daniel Caron/Divulgação

Conteúdo atualizado dia 11/06/2026 às 14h20

O defensor público-geral do Estado do Tocantins, Pedro Alexandre Conceição Aires Gonçalves, participou, nessa quarta-feira, 10, em Brasília (DF), da reunião de transição para a nova diretoria-executiva do Conselho Nacional das Defensoras e Defensores Públicos-Gerais (Condege), gestão 2026-2027. No último ano, a Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO) ocupava a Vice-Presidência.

As equipes estabeleceram fluxos para a continuidade de projetos estratégicos em andamento no colegiado e definiram as ações prioritárias para o início da próxima gestão. O evento de posse da nova Diretoria será realizado no fim deste mês, durante o 2º Congresso Nacional de Tecnologia e Inovação da Defensoria Pública, em Cuiabá (MT).

A 1ª subdefensora pública-geral Estellamaris Postal também acompanhou a reunião.

Nova Diretoria

A nova gestão conta com Matheus Cavalcanti Munhoz (DPE-PR) como presidente; a vice-presidente institucional Samia Costa Farias (DPCE), o vice-presidente jurídico Rafael Vinheiro Monteiro Barbosa (DPE-AM), a vice-presidente legislativa Luciana Jordão (DPESP), o secretário-geral Victor Hugo de Souza Lima (DPE-RO), e a coordenadora das Comissões Especializadas, Cristiane Marques Mendes (DPE-MA). (Com informações do Condege)

keyboard_arrow_up