edit Editar esse Conteúdo

Em Alvorada, DPG reafirma que investimentos visam atender melhor ao cidadão

Publicado em 26/08/2011 09:25
Autor(a): Autor não informado
Em Alvorada, DPG reafirma que investimentos visam atender melhor ao cidadão - Foto: Autor não informado
 As novas instalações da Defensoria Pública em Alvorada foram entregues oficialmente, na manhã desta quinta-feira, 25, pelo defensor público geral, Marcello Tomaz de Souza. O prédio foi aparelhado para atender de forma eficiente a comunidade local, facilitando o acesso dos assistidos à orientação e assistência jurídica gratuita oferecida pela Instituição.

O Defensor Público Geral ressaltou durante visita à nova sede em Alvorada que os investimentos estruturais e humanos são de extrema importância para a comunidade, que é a fonte principal da atividade do Defensor Público, o qual tem o papel de assegurar seus direitos, com funções voltadas para a coletividade. “Esses investimentos em estrutura física e humana têm a finalidade de atender melhor ao cidadão, pois são os nossos assistidos a razão principal de ser da Defensoria e, por isso, todas as ações que tivermos condições de promover em prol dos assistidos, assim o faremos”, afirmou o DPG.

O diretor do Núcleo Regional de Gurupi, Neuton Jardim dos Santos, ressaltou que é uma satisfação trazer à comunidade de Alvorada novas instalações e, assim, dignidade para as pessoas que procuram um local de abrigo na Defensoria Pública. “É uma concretização de um sonho e gostaria de parabenizar os servidores, estagiários e voluntários que trabalham em Alvorada”.

Para a defensora pública responsável pela Instituição em Alvorada, Mônica Prudente Cançado, a Defensoria Pública vem sendo fortalecida diariamente e a sede em Alvorada é exemplo disto, estando agora melhor aparelhada de recursos materiais e humanos, o que possibilitará ampliar os atendimentos e alcançar uma parcela maior da sociedade tão carente de orientação jurídica. “Agradeço ao Defensor Público Geral pelo empenho em auxiliar a comunidade de Alvorada na concretização de suas garantias fundamentais externadas, principalmente, na inauguração desta nova sede no Município”, ressaltou a Defensora Pública.

O assistido A.S. é separado e procurou a Defensoria em Alvorada para repassar o imóvel ao filho de 1 ano e meio. “A Defensoria Pública é muito importante para a gente que é de classe baixa e não tem condições de pagar por um advogado. Se não fosse a Instituição eu não teria como garantir meus direitos”, disse. O atendimento da Defensoria Pública tem ajudado também a doméstica Maria Alves que procurou ajuda para seu filho que há quase dois anos está preso por tráfico de drogas, na Cadeia Pública de Alvorada. “A Defensoria Pública foi um canal de benção em minha vida nesta situação difícil, me ajudou muito e eu e meu filho sempre fomos bem atendidos, tratados com carinho e se Deus quiser em setembro ele já terá progressão para o regime semiaberto, o que facilitará o contato com a família”, colocou a Assistida, acrescentando que as novas instalações são muito significativas e a localização ajuda o acesso dos assistidos.

Participaram da solenidade de entrega das novas instalações de Alvorada o juiz substituto, Fabiano Gonçalves Marques; o promotor de justiça, Roberto Freitas de Garcia; a corregedora em Exercício da Defensoria Pública, Maria de Lourdes Vilela; o chefe de gabinete da Prefeitura
keyboard_arrow_up