edit Editar esse Conteúdo

Econúcleo do Tocantins é referência para implantação de projeto na DPE do Mato Grosso do Sul

Publicado em 09/02/2024 10:25
Autor(a): Cinthia Abreu/ Comunicação DPE-TO
Visita ao Econúcleo de Novo Acordo - Foto: Marcelo Les/Comunicação DPE-TO

Com o objetivo de conhecer o projeto dos Econúcleos da Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO), uma equipe da Defensoria Pública do Estado do Mato Grosso do Sul (DPE-MS) esteve no estado nesta semana para realizar visitas técnicas.

Na quarta-feira, 7, os representantes da DPE-MS, o diretor da Secretaria de Infraestrutura, Magno Márcio de Souza Ferreira, o arquiteto e urbanista Ricardo Garcia Nardoni e o engenheiro civil Kleyson Henrique de Oliveira Araújo, conheceram o Econúcleo de Novo Acordo, a 116 km de Palmas. Nessa quinta-feira, 8, eles estiveram na sede de Colméia, cidade distante 210 km de Palmas.

Segundo a diretora de Administração da DPE-TO, Jayra Reis Santiago, que acompanhou os profissionais do Mato Grosso do Sul, durante os dois de agenda no estado foi compartilhado com eles como funcionam os Econúcleos, quais as modalidades de contratação em todas as etapas e os layouts.

De acordo com o Diretor de Infraestrutura do Mato Grosso do sul, o projeto do Tocantins servirá como modelo para implantação no Mato Grosso do Sul, “É incrível o que o Tocantins conseguiu efetivar em termos de qualidade e tempo. Vai nos ajudar muito lá em Mato Grosso do Sul a sair do aluguel, a levar a Defensoria para as comarcas que ainda não têm acesso à estrutura física. Estamos bem impressionados mesmo com a qualidade e com a velocidade nas obras daqui. Com certeza essa troca de experiências vai ser de grande valia pra nossa instituição”, destacou Magno Márcio.

Também acompanharam as visitas aos Econúclos, o engenheiro civil da DPE-TO Weslley Martins Andrade, na unidade de Novo Acordo; e em Colméia a coordenadora de Manutenção e Serviços, Tatyana Abrahao Piedade, e a arquiteta Luciana Campos de Araújo.



keyboard_arrow_up