Como vice-presidente do Conselho Nacional de Defensoras e Defensores Públicos Gerais (Condege), o defensor público-geral do Estado do Tocantins, Pedro Alexandre Conceição Aires Gonçalves, participou hoje, 24, da 12ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Segurança Pública e Defesa Social (CNSP). A reunião foi realizada em Brasília (DF).
A reunião contou com representantes do governo, da sociedade civil e especialistas da área que debateram os desafios atuais e os avanços na construção de políticas públicas de segurança mais eficientes, integradas e democráticas.
Em sua fala, Pedro Alexandre destacou a importância de se incluir nas políticas públicas, grupos vulneráveis como territórios tradicionais, ribeirinhos, quebradeiras de coco babaçu e quiilombolas.
A abertura do encontro foi conduzida pelo secretário nacional de Segurança Pública, Mário Sarrubbo, e pelo secretário nacional de Políticas Penais (Senappen), André Garcia.
A programação teve início ontem, 23, quando a presidente do Condege, Luziane Castro [MT], participou das atividades. Na ocasião, foram apresentadas também políticas públicas implementadas por estados brasileiros que podem servir de modelo para outras unidades da federação.