Integrando a programação do mês em que se comemora o Dia da Defensoria e do Defensor Público (19 de maio), a DPE-TO – Defensoria Pública do Estado do Tocantins realiza palestra com o tema “Inteligência Emocional como Ferramenta de Desenvolvimento Profissional e Pessoal no Âmbito da Defensoria Pública”, com a presença do Master Coaching Integral Sistêmico, Newton Vieira, no dia 5 de maio, no auditório da Instituição em Palmas, às 10 horas. O objetivo é proporcionar capacitação e atualização profissional e pessoal da equipe.
O evento é organizado pela Diretoria do Núcleo Regional de Palmas e pelo Cejur - Centro de Estudos Jurídicos e direcionado aos Defensores Públicos, Servidores, estagiários e prestadores de serviço voluntário da Instituição. As inscrições serão realizadas no endereço eletrônico www.defensoria.to.def.br.
Inteligência Emocional, termo cunhado pelo PHD de Harvard Daniel Golleman, é uma ferramenta usada hoje pelas pessoas que buscam a alta-performance de vida, tanto no âmbito privado, quanto no âmbito público. Autoconsciência, Autoavaliação, Empatia, Trabalho em Grupo e outras capacidades, são necessidades e fatores que trazem hoje o equilíbrio e o bem estar na gestão da própria vida.
De acordo com os organizadores do evento, Newton Viera trás, sob a perspectiva do Coaching, além da Inteligência Emocional, possibilidades que trarão uma nova perspectiva diária ao trabalho e a vida pessoal.
Newton Viera
Master Coaching Integral Sistêmico, formado pela Federação Brasileira de Coaching FEBRACIS com certificado internacional Coach Integral pela FCU – Florida Christian University Engenheiro Civil - PUC Goiás. MBA Gestão Empresarial e Planejamento PUC Brasília.
Texto: Rose Dayanne Santana