edit Editar esse Conteúdo

DPE-TO participará hoje, 12, de ato em homenagem a Julieta Hernandez, vítima de feminicídio

Publicado em 12/01/2024 14:16
Autor(a): Comunicação DPE-TO
O evento é uma homenagem a Julieta Hernandez, uma artista circense e cicloviajante que foi vítima de feminicídio no final do ano passado - Foto: Arte da Mobilização adaptada para o site

A Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO) estará presente no ato nacional "Bicicletada por Jujuba", que acontecerá hoje, 12, a partir das 17 horas, na Praça dos Povos Indígenas, em Palmas. Na ocasião, representarão a Instituição os Núcleos Especializados de Promoção e Defesa dos Direitos das Mulheres (Nudem), de Direitos Humanos (NDDH) e de Questões Étnicas e Combate ao Racismo (Nucora).

De iniciativa da Siá Produções Criativas, coletivo de mulheres artistas de Palmas, o evento é uma homenagem a Julieta Hernandez, uma artista circense e cicloviajante que foi vítima de feminicídio no final do ano passado, quando retornava do Brasil para seu país de origem. A pedalada acontecerá ao redor do parque dos povos indígenas e logo depois será aberto espaço para falas, homenagens e apresentações.

Além de Palmas, diversos coletivos artísticos e de ciclismo de todo o país se unirão nesta sexta-feira, 12, para prestar homenagens.

Entenda

Julieta, que tinha 38 anos e se apresentava como “migrante nômade, bonequeira, palhaça e viajante de bicicleta”, foi encontrada morta em uma mata na cidade de Presidente Figueiredo, interior do estado, próximo ao local onde foi vista pela última vez. Segundo a Polícia Civil, ela foi estuprada e morta por um casal que inicialmente ofereceu abrigo à ela.




keyboard_arrow_up