edit Editar esse Conteúdo

DPE-TO lamenta a morte do advogado Manoel Bonfim

Publicado em 25/02/2015 18:13
Autor(a): Autor não informado
DPE-TO lamenta a morte do advogado Manoel Bonfim - Foto: Divulgação

A DPE-TO – Defensoria Pública do Estado do Tocantins lamenta a morte do advogado e professor universitário Manoel Bonfim Furtado Correia, que atualmente era coordenador do curso do Direito da Faculdade Católica do Tocantins. Diversos Defensores Públicos e Servidores da Instituição foram alunos de Bonfim, professor de Direito em diferentes universidades do Estado. A esposa de Bonfim, Ana Maria, foi Servidora da DPE-TO em Formoso do Araguaia e Gurupi, ainda no período da instalação da Defensoria Pública no Estado.

Manoel Bonfim foi vítima de um acidente automobilístico na BR 153, entre os municípios de Gurupi e Aliança, no final da manhã desta quarta-feira, 25.  O corpo do professor será velado até amanhã, 26, pela manhã, no auditório da OAB em Gurupi, e seguirá para ser enterrado em Goiânia-GO.

 

Defensoria

O defensor público geral, Marlon Costa Luz Amorim, lamentou a forma abrupta que vitimou o advogado Manoel Bonfim e manifestou solidariedade aos familiares e amigos neste momento difícil de dor. “É uma perda não apenas para a família, mas também para toda a advocacia tocantinense e para os acadêmicos do curso de Direito. Fica nossa deferência à intensa dedicação ao ensino e zelo com que tratava a todos”, pontuou Amorim.

 A corregedora-geral, Estellamaris Postal, também lamentou a notícia da partida de Manoel Bonfim.             “Com muito pesar recebemos a notícia. A Defensoria Pública perde um amigo e o Direito do Tocantins perde um de seus grandes colaboradores. A nós resta a saudade e seus ensinamentos. Que Deus conforte o coração dos familiares”.

O presidente em exercício da ADPETO - Associação dos Defensores Públicos do Estado do Tocantins, Neuton Jardim, em nota, lamentou a morte do amigo e professor, desejando “que todos sejam confortados pelo amor de Deus e pela certeza que um dia estaremos juntos na Glória do Pai, onde finalmente não haverá mais separação.”

Gurupi

Em razão do falecimento do advogado e professor universitário Manoel Bonfim Furtado Correia, residente em Gurupi, não haverá expediente na Diretoria da Defensoria Pública do município, na quinta-feira, 26, devido à suspensão do expediente forense na Comarca de Gurupi, feita pela Portaria nº 12/2015 – DF, do Poder Judiciário do Tocantins.  Em caso de atendimentos urgentes, Defensores Públicos e Servidores podem ser acionados pelo telefone 9241-7684. 

 

keyboard_arrow_up