A Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO), por meio do Núcleo Aplicado das Minorias e Ações Coletivas (Nuamac) de Araguaína, prestigiou hoje, 26, a inauguração do novo prédio da Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon) do município. Na ocasião, estava presente o governador do Tocantins Wanderlei Barbosa.
Segundo o Estado, a unidade oferecerá serviço de radioterapia, quimioterapia, braquiterapia e cuidados paliativos para atender pacientes de três regiões do Estado: Região de Saúde do Bico do Papagaio; Região de Saúde Meio Norte Araguaia; e Região de Saúde Cerrado Tocantins-Araguaia.
"Estamos muito felizes com a inauguração do Unacon em Araguaína, pois acompanhamos ao longo dos anos as dificuldades do serviço, inclusive com vistorias nossas indicando o sucateamento desse prédio, hoje completamente renovado. E saber que o Hospital de Amor, referência nacional em oncologia, vai operar nesta unidade em conjunto com o Estado, é motivo de orgulho para Araguaína e um alento para toda população do macro norte usuária do serviço”, destacou o Coordenador do Nuamac Araguaína.
Ainda conforme o Estado, o novo prédio, que contou com investimento de R$ 5,2 milhões, conta com 15 leitos de quimioterapia; oito consultórios médicos para atendimentos em mastologia, ginecologia, cabeça e pescoço, cirurgia oncológica e dermatologia oncológica; quatro leitos de hospitalização e centro cirúrgico com duas salas. (Com informações da Secom)