Considerada uma das melhores ferramentas para atendimento no meio jurídico atualmente, a Solução Avançada em Atendimento de Referência (Solar) é modelo para diversas Defensorias Públicas em todo o País. Desta vez, o sistema desenvolvido pela equipe de Tecnologia de Informação (TI) da Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO) despertou o interesse de adesão da Defensoria Pública do Estado do Paraná (DPPR). Representantes da instituição no Sul do País estão na DPE-TO nesta quarta e quinta-feira, 4 e 5, com o objetivo de conhecer o Sistema SOLAR da Defensoria Pública do Estado do Tocantins, bem como discutir futuras parcerias.
O encontro foi mediado pelo diretor de Tecnologia de Informação da DPE-TO, Luiz Philipe Azevedo Dias, e contou com a presença do supervisor do Departamento de Informática, Sander Diego Gomes de Melo Lima, dos agentes de informática, Alvaro Mateus Santana e Danieli Dyba Amorim. Na ocasião, Luiz Philipe Azevedo fez uma apresentação detalhada sobre o funcionamento do Solar, destacando que a ferramenta traz um sistema de atendimento completo, seguro e transparente.
Segundo o diretor de TI, diversas Defensorias Públicas no País já implantaram o Solar como sistema de referência no atendimento, como Espírito Santo, Maranhão, Rondônia, Roraima, Acre, Amazonas, Paraíba, Piauí, Ceará, Goiás e Distrito Federal, dentre outras.
Solar
O Solar é a base informatizada para todos os serviços prestados pela Defensoria no Tocantins e permite, ainda, a geração de dados quantitativos sobre os mais diversos atendimentos realizados pela Instituição, entre outras funcionalidades.