Membros da Comissão Organizadora do I Concurso de Redação e Desenho da Defensoria Pública concluíram, nesta quinta-feira, 12, a visita às escolas municipais de Gurupi para divulgar o Concurso para alunos, professores, coordenadores e diretores. Ao todo, foram visitadas 14 escolas e a partir desta sexta-feira, 13, a Comissão visitará as escolas estaduais.
O Concurso tem como tema “Direitos e Deveres das Crianças” e é direcionado aos estudantes regularmente matriculados em escolas da Rede Pública de Ensino do município de Gurupi, dividido em três categorias: Desenho Infantil, direcionada a alunos do 1º, 2º e 3º anos do Ensino Fundamental; Redação I, para os alunos do 3º e 4º anos do Ensino Fundamental; e Redação II, direcionada a alunos do 5º, 6º e 7° anos do Ensino Fundamental.
As inscrições seguem até o dia 10 de outubro e podem ser feitas diretamente na Secretaria da Escola em que o estudante está matriculado ou na sede da Defensoria Pública em Gurupi. O concurso premiará os três melhores colocados em cada categoria, em 1º, 2º e 3º Lugar.
Para a diretora da Escola Municipal Antônio Lino de Sousa, Sirlene Vieira Correia, o tema do Concurso traz uma reflexão muito importante para os alunos. “Quando você trabalha um tema como esse, Direito e Deveres das Crianças, isso reflete na criança em si, em sua convivência na família e na sociedade”.
“Quando visitamos uma escola, conversamos com alunos e professores e toda equipe e além de divulgar o Concurso, estamos também divulgando a Instituição. E nessa troca de informações, principalmente com os estudantes, conseguimos alcançar um dos nossos objetivos com o Concurso que é fomentar nas crianças a busca pelo conhecimento acerca dos seus direitos e deveres”, afirmou a pedagoga Elizete Soares da Silva.
Informações
O Edital completo com todas as informações sobre o Concurso, assim como o formulário de inscrição e a autorização de publicação serão disponibilizados no site da Defensoria Pública do Tocantins (www.defensoria.to.def.br ) e nas secretarias das escolas públicas participantes. Informações podem ser solicitadas por meio do email institucional ascomgurupi@defensoria.to.def.br.
Autora: Rose Dayanne Santana