edit Editar esse Conteúdo

Defensoria realiza vistoria em clínica de reabilitação após denúncia em reportagem de TV

Publicado em 25/03/2021 16:26
Autor(a): Marcus Mesquita / Comunicação DPE-TO
Nusa foi averiguar, entre outros pontos, condições estruturais do local - Foto: Marcelo Les/Comunicação DPE-TO



A Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO), por meio do Núcleo Especializado em Defesa da Saúde (Nusa), realizou uma vistoria em uma clínica de reabilitação após tomar conhecimento, por meio de reportagem veiculada em telejornal, de denúncia de suposta situação de maus-tratos a pacientes internados par o tratamento de dependência química e de álcool. A ação fiscalizatória da Defensoria ocorreu nesta quinta-feira, 25, em Palmas.

Coordenador do Nusa, o defensor público Freddy Alejandro Solórzano Antunes foi à Clínica, que tem nove meses de funcionamento, para averiguar as condições estruturais, administrativas e o corpo multiprofissional que atua no tratamento dos pacientes, que se encontram internados voluntária e compulsoriamente.

Conforme explica Freddy Alejandro, a vistoria é o primeiro passo para a averiguação das denúncias. “A partir de agora, nós vamos averiguar as denúncias de forma individual com os pacientes e, caso necessário, dar os devidos prosseguimentos”, esclarece o Defensor Público, que foi recebido pelos dirigentes da Clínica: diretor, coordenador-geral e o diretor financeiro.

A Clínica conta, atualmente, com 51 pessoas sob tratamento.

keyboard_arrow_up