Defensora Pública, Maria de Lourdes Vilela atende no Ação Global - Foto: Tatiana Fagundes
Pela primeira vez participando do Ação Global, organizado pelo Sesi e a Rede Globo, a Defensoria Pública do Tocantins realizou um total de 106 orientações jurídicas na 14ª edição do programa, que aconteceu no sábado, 22, das 8 às 18 horas, na Escola Técnica Federal (ETF) de Palmas. A procura maior foi na área de família, com orientações sobre ações de divórcio, separação e pensão alimentícia.
Os atendimentos foram realizados pelos defensores públicos Bruno Nolasco, que atua nas comarcas de Tocantínia e Miracema do Tocantins, Vanda Sueli Machado de Souza Nunes, responsável pelo Núcleo Especializado de Defesa dos Direitos da Mulher, em Palmas, e Maria de Lourdes Vilela, chefe de gabinete da Defensora Pública Geral do Estado.
De acordo com o Serviço Social da Indústria do Tocantins (Sesi-TO), o Ação Global registrou 138 mil 395 atendimentos na Capital. Ao todo foram oferecidos 200 tipos de atendimentos, entre serviços nas áreas da saúde, educação, cultura, cidadania, esporte e lazer. A realização da 14ª edição do programa contou com 1.598 voluntários das 140 instituições que foram parceiras do evento, em Palmas.