A Defensoria Pública do Estado e Ministério Público Estadual realizam, nesta quarta-feira, 19 até sexta-feira, 21, mutirão de atendimentos, no Centro de Geração de Renda, em Rio Sono. Estão participando do mutirão o defensor público Bruno Nolasco de Carvalho, que exerce suas funções na Comarca de Tocantínia, respondendo cumulativamente pela Comarca de Miracema, o promotor de justiça Mateus Ribeiro dos Reis e a juíza Lílian Bessa Olinto. A prefeitura Municipal também é parceira do evento e disponibilizou transporte para facilitar o acesso da população.
Segundo o Defensor Bruno de Carvalho a maior procura é de registro de nascimento “Muitas pessoas, estão procurando nossos serviços para obtenção de registro extemporâneo (fora do prazo), chegamos a atender uma pessoa com 40 anos de idade”, ressalta o Defensor.
Esta é a segunda vez que acontece esse mutirão de atendimentos no município de Rio Sono. Nesta segunda edição serão realizadas audiências referentes à primeira edição do mutirão (que aconteceu nos dias 21 e 22 de maio), além de novos atendimentos. A expectativa é de atender cerca de 250 pessoas até sexta-feira, 21.