Defensoria Pública propicia Natal especial para crianças de abrigo no Aureny III - Foto: Lucineide Farias
O Natal chegou mais cedo para as crianças do Abrigo “Sementes do Verbo”, localizado no Jardim Aureny III, em Palmas. Nesta terça-feira, 13, 17 crianças e adolescentes, de 3 a 18 anos, receberam brinquedos, roupas e materiais escolares, numa ação solidária da Coordenação de Serviço Social da Defensoria Pública da Capital. A diretora do Núcleo Regional de Palmas, Adriana Camilo, participou da programação.
A pequena Mikaele Pereira de Araújo, de 3 anos, foi uma das mais animadas durante o momento especial proporcionado pelos servidores que compõem a equipe técnica responsável pela Ação. “O Papai Noel veio me visitar hoje e me trouxe as roupas e balas que tanto pedi. E a boneca é linda”, disse a menina que há três meses mora no Abrigo com suas quatro irmãs. Carmelita Dias, de 8 anos, também se emocionou com a mochila escolar que recebeu, o sonho realizado da menina que está no Abrigo desde os dois anos de idade.
A assistente social da Defensoria em Taquaralto, Deborah Corina Noleto, ressaltou a importância de ir até a comunidade carente, até as crianças que sonham com presentes simples e tão marcantes na vida de cada um. “Minha surpresa foi receber cartinhas pedindo, em sua maioria, materiais escolares, em vez de brinquedos. São necessidades diárias que hoje amenizamos com esta ação”, disse.
A irmã Joana, uma das responsáveis pelo espaço, reforçou que o Abrigo desenvolve o Projeto “Sementinhas do amor”, acolhendo crianças e jovens em situação de risco social e pessoal, propiciando a eles momento de serem crianças e preparando-os também para o mercado de trabalho, contando sempre com o apoio da comunidade.