edit Editar esse Conteúdo

Defensoria Pública prestigia solenidade de posse novos procuradores-jurídicos da Aleto

Publicado em 30/04/2025 17:20
Autor(a): Gisele França/Comunicação DPE-TO
Alcir Raineri destacou que acompanhou o início da Defensoria Pública do Tocantins e a sua trajetória, sendo hoje uma Instituição respeitada - Foto: Marcelo Les/Comunicação DPE-TO

O defensor público-geral do Estado do Tocantins, Pedro Alexandre Conceição Aires Gonçalves, prestigiou solenidade de posse, realizada hoje, 30, na Assembleia Legislativa do Estado (Aleto), de novos procuradores-jurídicos da Casa de Leis. Na oportunidade, a Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO) foi lembrada publicamente por sua atuação em todo o Estado por quem mais precisa do atendimento jurídico integral e gratuito.

Na cerimônia, ocasião em foram empossados três novos procuradores-jurídicos, o procurador-geral da Aleto, Alcir Raineri Filho, destacou que acompanhou o início da Defensoria Pública do Tocantins e a sua trajetória, sendo hoje uma Instituição respeitada e reconhecida nacionalmente pelo trabalho na defesa das pessoas assistidas.

O reconhecimento também foi destacado pelo deputado estadual Eduardo Mantoan, que falou publicamente da importância da Defensoria Pública para as pessoas carentes do Tocantins.

Para Pedro Alexandre, é gratificante ver o respeito que instituições como Assembleia Legislativa têm pelo trabalho da Defensoria Pública.  Para a 1ª subdefensora pública-geral Estellamaris Postal, que também esteve presente na solenidade, a deferência à Defensoria Pública é recebida com muita gratidão e carinho pelo reconhecimento ao trabalho de membros e servidores. 

Foram empossados Geovani Fonseca de Miranda Júnior, Thiago Santos Braga e Jorge Bernardo Oliveira da Silva. (Com informações de Marcelo Les / Comunicação DPE-TO)

keyboard_arrow_up