edit Editar esse Conteúdo

Defensoria Pública prestigia solenidade de incorporação no Colégio Militar de Araguaína

Publicado em 28/04/2025 11:03
Autor(a): Comunicação DPE-TO/ Arquivo
A solenidade é o momento em que os alunos passam a integrar, formalmente, a unidade de ensino. - Foto: DPE Araguaína/ Divulgação

A Defensoria Pública do Estado do Tocantins prestigiou, na sexta-feira última, 25, a Solenidade Anual de Incorporação no Colégio Militar de Araguaína. Representou a Instituição o coordenador do Núcleo Aplicado das Minorias e Ações Coletivas (Nuamac) de Araguaína, defensor público Sandro Ferreira Pinto.

Segundo o Coordenador do Nuamac Araguaína, a solenidade é o momento em que os alunos passam a integrar, formalmente, a unidade de ensino, passando a usar pela primeira vez a farda de passeio. 

“Temos aqui um exemplo exitoso da diversidade educacional, modelo que oferta à população os Colégios Militares, Institutos Federais, Colégios Tradicionais, uma gama de possibilidades diferentes, mas sempre com o mesmo tronco: o ensino público gratuito e de qualidade. Um ensino plural, para uma sociedade plural. A educação envolve, para além da escolarização, uma formação humanista atravessada de valores assimilados através da convivência na comunidade escolar, contribuindo para uma sociedade mais fraterna e solidária. A solenidade de hoje demonstra que o Colégio Militar cumpre muito bem esse papel, em um trabalho conjunto entre Secretaria de Educação e Polícia Militar – Parabéns a todos e todas pela emocionante cerimônia”, ressaltou Sandro Ferreira.

Na ocasião, o diretor do Colégio Militar, coronel João Márcio Miranda, agradeceu a presença da Defensoria Pública e destacou a importância do trabalho realizado em prol da população carente, relembrando outras atuações em que as Instituições estiveram presentes.


keyboard_arrow_up