Na manhã desta quinta-feira, 15, a Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO) participou da solenidade de abertura da 25ª edição da Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins), realizada no Parque Agrotecnológico Engenheiro Agrônomo Mauro Mendanha, em Palmas.
Estiveram presentes o defensor público-geral do Tocantins, Pedro Alexandre Conceição Aires Gonçalves; o coordenador do Núcleo Aplicado das Minorias e Ações Coletivas (Nuamac) de Araguaína, defensor público Sandro Ferreira Pinto; e o diretor do Núcleo Regional da DPE-TO de Guaraí, defensor público Evandro Soares Silva.
Durante o evento, que neste ano tem como tema AgroEvolução, o governador do Estado do Tocantins, Wanderlei Barbosa, ressaltou a relevância da feira para o fortalecimento do agronegócio e o desenvolvimento econômico do estado.
A cerimônia de abertura contou ainda com a presença de deputados federais e estaduais, prefeitos, secretários de Estado, empresários e representantes de instituições e entidades ligadas ao setor agropecuário.
A feira, que segue até o próximo sábado, 17, é uma realização do Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura e Pecuária (Seagro), da Secretaria de Estado da Indústria, Comércio e Serviços (Sics), da Agência de Defesa Agropecuária (Adapec), do Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins), da Fundação de Amparo à Pesquisa do Tocantins (Fapt) e da Tocantins Parcerias, em conjunto com empresas do agro, órgãos públicos e instituições de pesquisas e educacionais.