A diretora da Escola da Defensoria Pública, a defensora pública Maria do Carmo Cota, prestigiou a cerimônia de posse do novo diretor geral da Católica do Tocantins, Padre Helenes Oliveira de Lima. A solenidade de posse foi realizada na noite desta segunda-feira, dia 22, no auditório da unidade sede da faculdade, em Palmas.
Na ocasião, a Defensora Pública, que também é professora do curso de Direito da faculdade, desejou sucesso ao novo diretor. “O diretor empossado já fez parte da congregação cristã da Faculdade Católica. É uma pessoa muito tranquila, consciente e batalhadora. Com certeza, irá contribuir muito para o desenvolvimento e aprendizado da Família Católica do Tocantins”, disse Maria do Carmo.
Perfil
Padre Helenes Oliveira é graduado em Psicologia pela Universidade Estácio de Sá e em Filosofia pela Universidade Católica de Goiás. Possui especialização em Ciência da Religião pela Universidade Católica de Brasília e especialização em Administração Acadêmica e Universitária pela Faculdade Arnaldo.
Também foi vigário paroquial da Paróquia Santa Edwiges, no Rio de Janeiro, vice-presidente do Conselho de Administração da União Brasileira de Educação e Cultura (UBEC) e membro da Assembleia Geral da UBEC. Helenes foi coordenador de pastoral na Faculdade Católica do Tocantins e vigário paroquial na Paróquia Santa Edwiges em Várzea Grande, Mato Grosso; na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Palmas e na Paróquia de Santa Luzia, em Luziânia, Goiás.