O defensor público-geral do Estado do Tocantins, Pedro Alexandre Conceição Aires Gonçalves, e o assessor especial de Relações Institucionais Marcello Tomaz de Souza, participaram, nesta quinta-feira, 12, da solenidade de lançamento do Programa de Transferência de Renda e Segurança Alimentar do Estado do Tocantins, o Programa AlimenTO.
De iniciativa do Governo do Estado, o Programa tem como objetivo garantir o acesso à alimentação adequada para famílias em situação de vulnerabilidade social e com renda insuficiente.
Durante o evento, o governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, destacou a importância do Programa, que deve beneficiar cerca de 7 mil famílias em todo o Tocantins, atuando diretamente no fortalecimento da segurança alimentar e nutricional da população mais vulnerável.
O AlimenTO é voltado, prioritariamente, para famílias inscritas no Cadastro Único (CadÚnico), com atenção especial àquelas que possuem crianças de 0 a 6 anos e que são chefiadas por mulheres. Segundo o Governo do Estado, a iniciativa abrangerá os 139 municípios do Tocantins,visando garantir maior alcance e impacto social.
AlimenTO
As famílias beneficiadas receberão um auxílio mensal de R$ 250, transferido diretamente por meio do Cartão AlimenTO, destinado exclusivamente à compra de alimentos. O programa será executado pela Secretaria de Estado do Trabalho e Desenvolvimento Social (Setas), em parceria com a Secretaria Extraordinária de Participações Sociais (Seps), por meio da Rede Cuidar. (Com informações do Governo do Tocantins)