A Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO) prestigiou nessa quarta-feira, 6, a assinatura de ordem de serviço para a construção do novo fórum da Comarca de Gurupi, sul do Estado. A solenidade foi prestigiada pelo diretor do Núcleo Regional da DPE-TO de Gurupi, defensor público Leandro de Oliveira Gundim.
Segundo o presidente do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO), desembargador João Rigo Guimarães, será um prédio construído com as bases no tripé da sustentabilidade, acessibilidade e economicidade, que possibilitará mais agilidade e celeridade ao Poder Judiciário. “(...) É um passo importante que era esperado faz algum tempo. Magistrados, servidores, advogados, promotores e, principalmente, os jurisdicionados merecem um novo fórum, moderno, bem localizado e confortável”, destacou João Rigo Guimarães.
Obra
Localizada no Centro Administrativo de Gurupi, no Loteamento Park Filó Moreira, a obra do prédio está orçada em R$ 34.936.542,20. O novo prédio irá ter atendimento em 18 varas judiciais, que abrangem as cidades de Gurupi, Aliança do Tocantins, Cariri do Tocantins, Crixás do Tocantins e Dueré. (Com informações da Ascom TJTO)