A Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO) prestigiou hoje, 15, a inauguração do Fórum Juiz Amilton José de Almeida da Comarca de Gurupi, a 230 km de Palmas. Na solenidade, o defensor público-geral Pedro Alexandre Conceição Aires Gonçalves representou a Instituição ao compor o dispositivo de autoridades.
A cerimônia de inauguração contou com a presença da presidente do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO), desembargadora Maysa Vendramini Rosal, o governador do Tocantins, Laurez Moreira, a prefeita de Gurupi, Josi Nunes, entre outras autoridades.
Também prestigiaram o evento, a 1ª subdefensora pública-geral Estellamaris Postal, o 2º subdefensor público-geral Danilo Frasseto Michelini, o diretor do Núcleo Regional da DPE-TO de Gurupi, defensor público Leandro Gundim, as defensoras públicas Chárlita Teixeira da Fonseca Guimarães e Rudicléia Barros da Silva Lima, e os defensores públicos Guilherme Vilela Ivo Dias e José Alves Maciel (Kita Maciel).
O novo prédio está localizado no Centro Administrativo de Gurupi, no Loteamento Park Filó Moreira. Segundo o TJTO, a nova sede da terceira maior comarca do Tocantins atende Gurupi e mais seis municípios: Figueirópolis, Aliança do Tocantins, Dueré, Cariri do Tocantins, Crixás do Tocantins e Sucupira, beneficiando diretamente mais de 111 mil pessoas. (Com informações da Cecom/TJTO)