edit Editar esse Conteúdo

Defensoria Pública prestigia entrega de reforma e ampliação de Fórum em Araguatins

Publicado em 24/01/2023 11:10
Autor(a): Gisele França/Comunicação DPE-TO
Gidelvan Silva parabenizou o TJTO pelos investimentos feitos no prédio - Foto: Elias Oliveira/Comunicação TJTO - Divulgação

A Defensoria Pública do Estado do Tocantins, na ocasião representada pelo diretor do Núcleo Regional da DPE em Araguatins, defensor público Gidelvan Sousa Silva, prestigiou na tarde dessa segunda-feira, 23, a entrega da reforma e ampliação do Fórum da Comarca de Araguatins, na região do Bico do Papagaio.

Para o presidente do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO), desembargador João Rigo Guimarães, uma alegria entregar um prédio que pode ser referência para a cidade. “É preciso construir um lugar onde as pessoas possam atender com mais alegria e entusiasmo os nossos jurisdicionados, que são a razão de todo o nosso trabalho”, destacou.

Em sua fala, Gidelvan Silva parabenizou o TJTO pelos investimentos feitos no prédio, que naturalmente refletem tanto no trabalho de qualidade dos profissionais que ali atuam, quanto nas pessoas que são atendidas no local.

A Comarca

Segundo o TJTO, além de Araguatins, a Comarca também atende o município de São Bento e Buriti do Tocantins.

Localizada em um terreno de 1.989,64 m², a obra possui 1.016.13 m² de área construída, sendo 883,01 m² de área reformada e 133,12 m² de ampliação. Os investimentos totalizam R$ 948,6 mil . (Com informações da Ascom/TJTO)

Presenças

Além de servidores(as) do Judiciário, também prestigiaram o evento o prefeito de Araguatins, Aquiles Pereira; o presidente da Câmara Municipal de Araguatins, vereador Miguel Pereira Silva; magistrados, secretários municipais, vereadores, advogados, delegados, policiais civis e militares, representantes dos cartórios extrajudicais e servidores. (Com informações da Ascom/TJTO)


keyboard_arrow_up