A Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO) prestigiou na manhã de hoje, 15, em Palmas, a abertura oficial da 24ª edição da Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins). Estiveram presentes o 1° subdefensor público-geral Pedro Alexandre Conceição Aires Gonçalves e o 2° subdefensor público-geral Danilo Frasseto Michelini.
Na ocasião, o governador do Estado do Tocantins, Wanderlei Barbosa, destacou a importância de continuar incentivando e investindo no agronegócio, sem esquecer a devida proteção ao meio ambiente, a fim de evitar desastres climáticos, como o que afetou o Rio Grande do Sul recentemente.
Prestigiaram a solenidade de abertura deputados federais e estaduais, prefeitos municipais, secretários de Estado, empresários e autoridades do segmento do agronegócio.
Agrotins
Promovida pelo Governo do Estado do Tocantins, a Agrotins teve início nesta terça-feira, 14, e encerrará no sábado, 18. Com o tema Bioeconomia, a feira está sendo realizada no Parque Agrotecnológico Engenheiro Agrônomo Mauro Mendanha, acessível pela BR-010, sentido Porto Nacional.
Com diversas atividades como palestras, oficinas e exposições de animais, maquinários e veículos, a feira está aberta para visitação das 9 às 19 horas.