edit Editar esse Conteúdo

Defensoria Pública presta cerca de 770 atendimentos através da Regional de Dianópolis

Publicado em 17/09/2010 12:08
Autor(a): Autor não informado
Dos atendimentos realizados, 341 foram feitos pela Comarca de Dianópolis, 162 pela de Arraias, 129 pela Comarca de Taguatinga, 99 pela de Almas e 37 pela Comarca de Aurora.

Segundo a diretora da Defensoria Pública em Dianópolis, Sebastiana Pantoja Dal Molin, a assistência prestada aos cidadãos desses municípios, é de suma importância para os mesmos, pois desta forma podem ter acesso a cidadania, tendo garantido seus direitos; seja judicialmente ou não, como acontece muitas vezes, pois eles já têm o hábito de recorrerem as informações/orientações do Defensor antes da realização de negócios.

“A população desses municípios é em sua maioria carente na acepção jurídica da palavra, sendo que a Defensoria atende a maior parte, tornando o Estado do Tocantins mais justo e democrático para com sua população carente, que tem a garantia de ter um bom trabalho realizado pelos Defensores na busca por seus direitos e por uma vida melhor”, ressaltou a defensora Sebastiana Pantoja.

Diretoria Regional
A Diretoria da Defensoria Pública em Dianópolis é composta por cinco Comarcas: Arraias, Taguatinga, Almas, Aurora e Dianópolis. São abrangidas pela Comarca de Dianópolis às cidades de Conceição do Tocantins, Taipas, Rio da Conceição e Novo Jardim. Integra a Comarca de Almas, a cidade de Porto Alegre do Tocantins. Já a Comarca de Taguatinga contempla Ponte Alta do Bom Jesus. A Comarca de Aurora atende aos municípios de Combinado, Lavandeira e Novo Alegre.



keyboard_arrow_up