O defensor público-geral do Estado do Tocantins, Pedro Alexandre Conceição Aires Gonçalves, prestigiou hoje, 3, o lançamento do Plano Safra da Agricultura Familiar 2025/2026 no Tocantins. A solenidade foi realizada no auditório do Palácio Araguaia José Wilson Siqueira Campos, em Palmas, com a presença do governador interino Laurez Moreira e outras autoridades.
No evento, o superintendente do Desenvolvimento Agrário do Tocantins, Diego Montelo, apresentou os resultados do Plano Safra 2024/2025, que, entre outros dados está o crescimento de 68% em números de contrato, e a previsão de R$ 570 milhões em linhas de crédito para produtores rurais, oriundos do Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA), por meio do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf).
Na oportunidade, Laurez Moreira destacou a importância da agricultura familiar e que esta é uma área que terá uma atenção especial do governo do Tocantins.
Esteve presentes na solenidade o superintendente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) do Tocantins, Edmundo Rodrigues Costa; o senador Irajá Abreu, o deputado federal Tiago Dimas, deputados estaduais, secretários de estado, prefeitos municipais, produtores rurais, entre outros convidados. (Com informações da Secom/Tocantins)