A Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO) esteve presente no II Seminário da Pessoa Idosa do judiciário tocantinense, realizado nesta terça-feira, 8, no auditório do Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins (TJTO), em Palmas. O evento, promovido pela Corregedoria-Geral da Justiça do Tocantins (CGJUS, teve como tema: O poder judiciário e a construção de um envelhecimento digno.
A coordenadora do Núcleo Aplicado das Minorias e Ações Coletivas (Nuamac) de Palmas, defensora pública Silvania Barbosa de Oliveira Pimentel, representou a DPE-TO no evento e participou de uma das mesas de discussão tendo como debatedores representantes do Ministério Público Estadual, Conselho Estadual da Pessoa Idosa e do Tribunal de Justiça do Tocantins.
Durante sua fala, Silvania Pimentel destacou a atuação da Defensoria para que as pessoas tenham um envelhecimento digno. "A construção de um envelhecimento digno é um desafio de todos nós. A Defensoria Pública está comprometida com essa missão, seja na defesa dos direitos individuais, seja na luta dos direitos coletivos, lutando pela implementação de políticas públicas que garantam dignidade, respeito e justiça para a pessoa idosa", afirmou a Defensora Pública.