edit Editar esse Conteúdo

Defensoria Pública participa de roda de conversa +Mulher +Democracia, em Gurupi

Publicado em 27/11/2019 16:07
Autor(a): Bruna Cardoso / estagiária, sob supervisão de Cinthia Abreu - Ascom DPE-TO
Defensoria Pública participa de roda de conversa +Mulher +Democracia, em Gurupi - Foto: Divulgação

A Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO) esteve presente no programa “+Mulher +Democracia” do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO), na última sexta-feira, 22, em Gurupi, no Sul do Estado.

A defensora pública e coordenadora do Núcleo Aplicado de Minorias e Ações Coletivas (Nuamac), Lara Gomides, representou a Defensoria no evento e destacou que as mulheres lutam diariamente para alcançar igualdade e representatividade em todos os campos.

Segundo a defensora pública, a programação ofereceu uma roda de conversa para discutir a participação e representação feminina no processo político. A defensora pública Lara Gomides complementou que o gênero feminino é um eterno grupo vulnerável, pois mesmo não sendo minoria numérica no País, as mulheres ainda têm seus direitos mitigados, diariamente. “Sempre é oportuno discutir o tema, a fim de nos fortalecermos enquanto grupo e empoderarmos mais mulheres para que a luta não seja individual, mas de todas”, afirmou.

O evento contou com a participação da plateia e também foram abordados temas como atualização da legislação eleitoral acerca da aplicação de recursos do Fundo Partidário para campanhas de candidatas, cotas partidárias e sanções em casos de candidaturas laranja.

keyboard_arrow_up