edit Editar esse Conteúdo

Defensoria Pública participa de roda de conversa com mulheres do Centro de Referência Flor de Lis

Publicado em 13/08/2019 08:44
Autor(a): Ascom DPE-TO
Defensoria Pública participa de roda de conversa com mulheres do Centro de Referência Flor de Lis - Foto: Divulgação





No mês em que se celebram os 13 anos de criação da Lei Maria da Penha, a Defensoria Pública do Estado do Tocantins, por meio do Núcleo Especializado de Promoção e Defesa dos Direitos da Mulher (Nudem), tem realizado ações para discutir o tema. É o caso de uma roda de conversa, que aconteceu no último dia 7, no Centro de Referência Flor de Lis, em Palmas.

“Foi mais uma experiência enriquecedora poder ouvir os relatos de várias mulheres na luta pelo rompimento do ciclo de violência. Na oportunidade foi possível falar sobre os dispositivos de proteção previstos na Lei Maria da Penha e a importância da rede de atendimento devidamente articulada para atendimento à mulher, com escuta qualificada, observando sua condição de sujeito de direitos que necessita de acolhimento e que pode, a partir do apoio, romper o ciclo da violência e superar os desafios impostos pelos atos de agressão e violência”, pontuou a defensora pública, Franciana Di Fátima Cardoso, coordenadora do Nudem.

Para a defensora pública, a roda de conversa foi muito importante para as mulheres identificarem a violência psicológica e emocional e a necessidade de se falar sobre relacionamento abusivos.

Flor de Lis

No Centro Flor de Lis a mulher recebe atendimento por demanda espontânea ou por encaminhamento de algum parceiro da rede de proteção à mulher como a Defensoria Pública, por exemplo. Os atendimentos são realizados por técnicos especializados, assistentes sociais, psicólogos e outros, podendo ser feitos individualmente ou em grupo.



keyboard_arrow_up