Com o propósito de ampliar a rede de proteção às mulheres em situação de violência, a Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO), por meio da defensora pública Pollyana Lopes Assunção coordenadora do Nudem, esteve presente nesta quinta-feira, 31, no Tribunal de Contas do Estado (TCETO) em encontro que tratou sobre as parcerias para o projeto Maria nas Comunidades.
O ‘Maria nas Comunidades’ é uma iniciativa da Ouvidoria da Mulher do TJTO que conta com diversas instituições parceiras, entre elas, a Defensoria Pública.
Durante a visita institucional, o presidente do TCETO, Alberto Sevilha, sinalizou interesse em firmar a parceria e integrar a rede de cooperação.
Sobre o projeto
O Maria nas Comunidades é uma iniciativa da Ouvidoria da Mulher do TJTO. Lançado em março de 2023, tem como missão promover a conscientização e fortalecer a rede de apoio às mulheres vítimas de violência, levando informação, orientação e suporte diretamente às comunidades.
A proposta também busca sensibilizar a sociedade quanto à importância da denúncia e do uso dos canais de proteção, incentivando o engajamento comunitário na prevenção e no enfrentamento da violência doméstica.
(Com informações do TJTO)