Defensoria Pública participa de mobilização em favor da paz no trânsito - Foto: Autor não informado
Considerado um dos trânsitos mais violentos do estado, a cidade de Gurupi é alvo da campanha “Pare! por amor a vida”. A Mobilização reúne vários segmentos organizados, inclusive a Defensoria Pública, que tem o objetivo de alertar a população sobre os perigos e os altos índices de morte no trânsito da cidade. Somente no primeiro semestre deste ano, o trânsito fez 279 vítimas, sendo duas fatais.
Os defensores públicos, Neuton Jardim e Kita Maciel entraram como parceiros no desenvolvimento das atividades, ministraram palestras educativas e participaram de blitz educativa com panfletos e faixas informativas com o lema: “sua melhor defesa: respeitar as leis de trânsito”.
Na avaliação de Neuton Jardim, as ações da Defensoria Pública neste evento, além de ser iminentemente educativas, servem também para prevenção do cidadão condutor que poderá eventualmente sofrer consequências civis, penais e administrativas decorrente de condutas no trânsito.
“a população merece esse alerta, para que possamos refletir as nossas condutas do dia a dia no trânsito. O objetivo principal é humanizá-lo, minimizando, assim, consequências desastrosas para os usuários de vias publicas”, disse Kita Maciel.
A semana do trânsito teve início na terça-feira, 01 e tem encerramento nesta sexta-feira, 04, na frente da Prefeitura Municipal da cidade.