A Defensoria Pública do Tocantins está se mobilizando para a realização de atividades e projetos em comemoração à Semana Nacional pela não violência contra a mulher.
Em Araguaína, a programação terá início, no próximo dia 21 de novembro e término dia 24, com palestras e visita ao Presídio Feminino local. A ação é coordenada pela defensora pública Luciana Oliani Braga, responsável pelo Núcleo Especializado de Promoção e Defesa dos Direitos da Mulher – NUDEM.
Em Palmas, o NUDEM promove atividades entre os dias 23 e 25, com uma manhã de beleza, no Núcleo de Atendimento da Instituição; distribuição de material informativo sobre valores da família; e esclarecimentos sobre a Lei Maria da Penha. A programação, coordenada pela diretora do Núcleo Regional, a defensora pública Adriana Camilo, será encerrada com blitz na Avenida Juscelino Kubitschek e distribuição de laços brancos, símbolo da campanha.
Segundo a defensora pública Luciana Oliani Braga, o momento é de articular e mobilizar a comunidade, todas as Regionais da Defensoria Pública, Poder Judiciário, Ministério Público, OAB, Polícia Militar, Organizações Não Governamentais, Secretarias Municipais de Desenvolvimento Social e Habitação, de Saúde e de Educação; Conselho Municipal da Mulher, Hospitais Municipal, Regional e de Doenças Tropicais, a participar das comemorações do Dia Internacional do Combate a Violência contra a Mulher, 25 de novembro, promovendo debates, seminários, palestras e outros eventos, nos seus respectivos órgãos, para esclarecer a população sobre o problema da violência doméstica.