edit Editar esse Conteúdo

Defensoria Pública leva educação em direitos para mulheres de Rio da Conceição

Publicado em 25/08/2025 11:19
Autor(a): Laiane Vilanova/Comunicação DPE-TO
A iniciativa, em alusão ao Agosto Lilás, teve como objetivo conscientizar e informar as mulheres sobre seus direitos - Foto: Nuamac Dianópolis/ Divulgação

A Defensoria Pública do Estado do Tocantins, por meio do Núcleo Aplicado das Minorias e Ações Coletivas (Nuamac) de Dianópolis, promoveu na sexta-feira última, 22, uma ação de educação em direitos com mulheres do município de Rio da Conceição.

As atividades incluíram uma blitz educativa e uma palestra para as usuárias do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) com a coordenadora do Nuamac de Dianópolis, defensora pública Mylena Caroline Barbosa Fernandes, e a assessora do Núcleo, Marilene Barbosa dos Santos.

A iniciativa, em alusão ao Agosto Lilás, teve como objetivo conscientizar e informar as mulheres sobre seus direitos.  Durante a palestra, a Mylena Fernandes abordou a Lei Maria da Penha, detalhando os tipos de violência, o crime de feminicídio, quais as medidas restritivas de proteção e, principalmente, o papel da Defensoria Pública na defesa de mulheres em situação de violência doméstica e familiar.

 

Projeto Empodera Elas

Ainda como parte das ações da Defensoria Pública, o Nuamac de Dianópolis participou de reuniões nos dias 5 e 8 de agosto com a Superintendência da Mulher de Dianópolis e a Secretaria da Mulher de Almas para o planejamento do projeto "Empodera Elas: Capacitação para Lideranças Femininas", uma iniciativa a ser realizada em parceria com os dois municípios.

keyboard_arrow_up