Adolescentes do Centro de Internação Provisória (Ceip) Norte em Santa Fé do Araguaia, a 438 km de Palmas, participaram nessa terça-feira, 7, de oficina de musicalização do “Livrarte: Arte como Fator de Resiliência”, programa que busca proporcionar aos adolescentes internos do sistema socioeducativo a ressocialização por meio da arte.
“Hoje concluímos mais uma etapa de leitura, declamações dos poemas e captação de áudio. Foi uma oportunidade que os adolescentes tiveram de interpretar e oralizar os textos poéticos e, com isso, refletir sobre a relevância da educação para a vida”, comentou o bibliotecário da Escola Superior da Defensoria Pública (Esdep), Marcelo Werneck de Souza Saraiva que atua nas atividades juntamente com o servidor da DPE-TO, músico Anderson Cleyton Silva e a pedagoga Elis Sodré.
A próxima etapa do programa será o concurso de poesia e as melhores irão para o e-book que será produzido pela Defensoria Pública.
Livrarte
O programa é desenvolvido pela Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO), por meio da Escola Superior da Defensoria Pública (Esdep) e do Núcleo Especializado de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Nudeca) em parceria com a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e a Secretaria de Cidadania e Justiça (Seciju).