edit Editar esse Conteúdo

Defensoria Pública faz defesa de réu acusado de matar servente em Cristalândia

Publicado em 30/05/2008 10:40
Autor(a): Autor não informado
Na próxima segunda-feira, 2, a Defensoria Pública do Tocantins, por meio do defensor público Júlio César Cavalcanti Elihimas, fará a defesa de Luiz Rodrigues Santos que será julgado pelo Tribunal do Júri, às 9h, em Palmas. Ele é acusado de ser o pistoleiro que teria executado a servente Helenice Fontes Pereira, assassinada no dia 8 de março de 2004, em Cristalândia, a 165 quilômetros de Palmas.

Os acusados de serem os mandantes, Carlene Alves da Costa e Luiz Antônio Rodrigues, ex-vereador da cidade, já foram julgados e condenados. O caso repercutiu no município de Cristalândia e a história do assassinato chegou a ser exibida no programa Linha Direta da Rede Globo, no dia 13 de abril de 2006.

A Temporada de Júri em Palmas teve início no último dia 12 e vai até 7 de julho. A Defensoria Pública está atuando em 18 dos 23 julgamentos agendados para esta temporada, realizando a defesa daqueles que não têm condições financeiras de pagar um advogado. Atuam nos julgamentos, os defensores públicos José Marcos Mussulini, Bruno Nolasco de Carvalho, Luís Gustavo Caumo e Júlio César Cavalcante. A maioria dos casos é por crimes de homicídio qualificado.




keyboard_arrow_up