edit Editar esse Conteúdo

Defensoria Pública em visita institucional à ministra do STJ Nancy Andrighi

Publicado em 11/02/2025 16:35
Autor(a): Cléo Oliveira e Gisele França/Comunicação DPE-TO
Integrantes da Defensoria Pública do Tocantins com a ministra Nancy Andrighi (blusa roxa) - Foto: DPE-TO em Brasília/Divulgação

Em importante agenda institucional em Brasília (DF), o defensor público-geral do Estado do Tocantins, Pedro Alexandre Conceição Aires Gonçalves, esteve hoje, 11, no Superior Tribunal de Justiça (STJ) para uma visita institucional à ministra Nancy Andrighi.

Pedro Alexandre esteve com a Ministra e seu chefe de Gabinete, Rodrigo Casimiro Reis, acompanhado das defensoras públicas de classe especial Leilamar Maurílio de Oliveira Duarte – diretora Regional da Defensoria Pública do Tocantins em Brasília (DF) e Maria do Carmo Cota; e da defensora pública Karla Letícia de Araujo Nogueira - presidente da Associação das Defensoras e dos Defensores Públicos do Estado do Tocantins (Adpeto).

O Defensor Público-Geral falou sobre a atuação da Defensoria Publica do Tocantins na proteção e garantia dos direitos humanos, ênfase que pretende dar em sua gestão. Na oportunidade, também foi lembrado o período em que a defensora pública Karla Letícia foi assessora da Ministra, função que ocupou antes de ingressar na carreira defensorial.

Nancy Andrighi tem 25 anos de atuação como ministra STJ. Empossada em outubro de 1.999, é a primeira ministra proveniente do terço destinado pela Constituição aos Tribunais de Justiça. Conforme informações do próprio Superior Tribunal de Justiça, a magistrada é reconhecida pelo profundo conhecimento jurídico no campo do direito privado e também por sua preocupação social, o que é presente em seu modo de julgar.


keyboard_arrow_up