edit Editar esse Conteúdo

Defensoria Pública em Pedro Afonso consegue medicamentos para assistidos

Publicado em 21/03/2011 17:33
Autor(a): Autor não informado
A Defensoria Pública em Pedro Afonso, por meio da defensora pública Teresa de Maria Bonfim Nunes, conseguiu de forma contínua, por meio de solicitação ao Secretário de Saúde de Pedro Afonso, medicamentos específicos para os assistidos José Xavier Bezerra e P.P.P.A.

O adolescente P.P.P.A., de 16 anos, é portador de CID 10 (transtorno de humor, afetivo, persistente) compatível com F34.0 (Ciclotimia), ou seja, necessita de tratamento psicológico, conforme as devidas prescrições médicas: Topiramato 50g, Risperidona 2mg, Depakene 50mg, Propronolol 40 mg, Citolopram 20 mg, Omeprazol 20mg, Rivotril 2mg. O assistido José Xavier Bezerra é idoso e portador de diabete, hipertensão e coronários, e necessita dos seguintes medicamentos: Glibenclamida, Lipless, Maleato de Enalapril, AAS 100, Monocordil 20mg, Carvedilol 3,125mg e Sivastatina 20mg.


Segundo a defensora pública Teresa de Maria, é comum na Instituição oficiar os requeridos antes de ingressar com a ação judicial, como forma de desafogar o judiciário e atender com mais rapidez o assistido. “Fico satisfeita com o resultado deste trabalho, o qual cumpre nossa missão de assegurar o acesso à justiça, integral e gratuito, aos necessitados, garantindo-lhes cidadania e um atendimento de qualidade”, ressaltou.


Audiência Pública
A Defensoria Pública em Pedro Afonso foi convidada a participar da Comissão Organizadora de Audiência Pública com o Tema “Código de Postura de Pedro Afonso/TO”, do Projeto Cidade Limpa, realizada no dia 16 de março. A defensora pública Teresa de Maria Bonfim Nunes juntamente com sua assessora jurídica, Tatiane Marques Braga, integrarão ainda o grupo de discussões sobre as Infrações e Penalidades, que acontecerá no próximo dia 30 de março.



keyboard_arrow_up