A Defensoria Pública em Araguaína iniciou, na manhã desta segunda-feira, 5, programação especial ao Dia Internacional da Mulher. As assistidas do município foram recebidas no Núcleo de Atendimento pelo defensor público Rubismark Saraiva Martins, que juntamente com a coordenadora do Núcleo Especializado de Promoção e Defesa dos Direitos da Mulher – NUDEM, Larissa Pultrini Pereira, a pedagoga Carla Simone Oliveira e a assistente social, Kátia Menezes, esclareceram sobre a atuação do Núcleo e de todo o suporte oferecido pela Defensoria Pública à mulher vítima de violência.
Também houve exibição do documentário “Raimunda, a Quebradeira”, que retrata a história da quebradeira de coco dona Raimunda, que por meio de sua luta conseguiu organizar um movimento em prol dos direitos das quebradeiras de coco do Tocantins.
A programação terá continuidade com evento cultural na Casa de Prisão Feminina de Babaçulândia, nesta terça-feira, 6, com apresentação sobre a atuação da Defensoria Pública na Vara da Mulher e atendimento jurídico. Já na quinta-feira, 8, haverá café da manhã, sorteio de brindes e atendimentos odontológicos para as assistidas.
A partir desta sexta-feira, 9, terá início a execução das atividades do Projeto “Divulgando os Direitos das Mulheres nos Assentamentos Rurais”, com orientações jurídicas, com rodas de conversa nos assentamentos de Araguaína, Nova Olinda, Wanderlândia e Santa Fé.