edit Editar esse Conteúdo

Defensoria Pública e Prefeitura de Colinas em tratativas para implantação de Econúcleo no Município

Publicado em 12/03/2024 17:15
Autor(a): Cléo Oliveira / Comunicação DPE-TO
Visita técnica ao local onde Econúcleo deve ser implantado foi realizada nesta terça-feira, 12 - Foto: Gean Mendes / DPE-TO Divulgação

O 1º subdefensor público-geral do Estado, Pedro Alexandre Conceição Aires Gonçalves, e o prefeito de Colinas do Tocantins, Josemar Carlos Casarin, iniciaram nesta terça-feira, 12, as tratativas oficiais a fim de que uma área seja doada à Defensoria Pública para implantação de sua sede própria no Município. A nova sede da Defensoria Pública em Colinas vai substituir imóvel alugado e fará parte do projeto Econúcleos.

Uma visita técnica à possível área de implantação do Econúcleo em Colinas foi realizada por Pedro Alexandre e Casarin, e contou com a participação da diretora do Núcleo Regional da Defensoria Pública em Guaraí, defensora pública Luciana Oliani Braga; da defensora pública que atua em Colinas, Joice Mayara de Oliveira Silva; e do vereador Ricardo Parente.

Além as visita técnica, uma reunião foi realizada no Gabinete do Prefeito, oportunidade em que Casarin e Ricardo Parente puderam conhecer mais sobre o Projeto. 

Econúcleo em Colinas
O recurso para implantação do Econúcleo em Colinas será destinado por meio de emenda parlamentar do deputado federal Lázaro Botelho. Em agosto do ano passado, ele anunciou a destinação do recurso para Colinas do Tocantins.

Natividade, Colméia do Tocantins, Wanderlândia, Augustinópolis e Novo Acordo já estão com seus Econúcleos implantados. O Projeto com emendas 2021/2022 também será levado aos seguintes municípios: Ananás, Araguacema, Arraias, Formoso do Araguaia, Ponte Alta do Tocantins e Taguatinga. O Econúcleo de Colinas deve integrar a segunda etapa do Projeto, com emendas parlamentares federais a partir de 2024.



Conheça o Projeto: 


keyboard_arrow_up