edit Editar esse Conteúdo

Defensoria Pública e Ministério Público do Trabalho discutem parceria para projetos em Araguaína

Publicado em 08/04/2022 16:14
Autor(a): Marcus Mesquita / Comunicação DPE-TO
Órgãos se reuniram na sede da DPE em Araguaína - Foto: DPE-TO Araguaína/Divulgação



Mais atenção às vítimas de violência doméstica, às crianças e, também, às pessoas com deficiência araguainenses que necessitam de acessibilidade. Estes foram os focos da reunião realizada entre a Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO) e o Ministério Público do Trabalho (MPT) na quarta-feira, 6 na sede da Instituição em Araguaína, município norte tocantinense distante 370 quilômetros de Palmas.

Representou a DPE-TO o coordenador do Núcleo Aplicado das Minorias e Ações Coletivas (Nuamac) de Araguaína, defensor público Pablo Mendonça Chaer. Já o MPT foi representado pela procuradora-chefa da Procuradoria Regional do Trabalho da 10ª Região (MPT Distrito Federal e Tocantins), Helena Fernandes Barroso Marques; pela vice procuradora-chefe do mesmo órgão, Daniela Landim Paes Leme; e pela procuradora do MPT do Tocantins Luciana Silva.

Segundo Pablo Chaer, as reuniões foram para discutir a parceria em dois projetos desenvolvidos pela Defensoria Pública. Um deles visa à criação e estruturação de um centro unificado de atendimento às vítimas de violência doméstica e a crianças. Já o outro, objetiva a construção de calçadas acessíveis nas avenidas Filadélfia e na Marginal Neblina.

“Mapeamos duas avenidas da cidade que são muito movimentadas e não tem nenhuma acessibilidade. Desenvolvemos esse projeto para que a gente possa construir a acessibilidade sem depender da prefeitura”, explicou Pablo Chaer ao acrescentar que para este projeto está previsto um investimento de R$ 1,5 milhão.

“A gente vai transformar a acessibilidade das calçadas das avenidas através de um projeto feito pela Defensoria Pública, mas custeado pelo Ministério Público do Trabalho”, ressaltou.

Quanto ao centro unificado, o Defensor Público disse que estão previstas outras reuniões para finalizar o projeto.

keyboard_arrow_up