A Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO) esteve no Hospital Geral de Palmas (HGP) onde se reuniu com Diretores para tratar da qualidade e eficiência de alguns serviços prestados pelo hospital.
O coordenador do Núcleo de Defesa da Saúde (Nusa), defensor público Freddy Alejandro Solorzano Antunes, e o responsável pela Central de Atendimento à Saúde (CAS), defensor público Arthur Luiz Pádua Marques, se reuniram com o diretor-geral do HGP, Iatagan Barbosa, o diretor de Suprimentos Hospitalares, Gileno Dias de Oliveira, e o diretor-adjunto Alessandro Pantoja Farias.
Na ocasião foram tratados assuntos como a regulação da porta de entrada do HGP, pronto socorro, regulação de UTI's, informações sobre o serviço de higienização hospitalar, cirurgias eletivas, entre outros.
“Estivemos no HGP para vistoria de rotina e verificar a situação do Hospital com a direção sobre os problemas existentes no intuito de encontrar soluções para melhor atendimento da população e melhor aproveitamento do hospital”, comentou o Coordenador do Nusa.
Também acompanharam a reunião a assessora do Nusa, Gianna Alvarenga, e o estagiário Ezequiel BAtista de Carvalho.