edit Editar esse Conteúdo

Defensoria Pública e Energisa tratam sobre processos de eletrificação de comunidades assistidas

Publicado em 01/07/2025 16:30
Autor(a): Laiane Vilanova/ DPE - TO
A reunião aconteceu na sede da Energisa, em Palmas. - Foto: Rafael Batista/ Comunicação DPE-TO

O defensor público-geral do Estado do Tocantins, Pedro Alexandre Conceição Aires Gonçalves, e a coordenadora do Núcleo da Defensoria Pública Agrária e Ambiental (DPagra), defensora pública Kenia Martins Pimenta Fernandes, estiveram reunidos na manhã desta terça-feira, 1º, com diretores e representantes da concessionária de energia, Energisa, para tratar de demandas por eletrificação de comunidades assistidas pela Instituição. A reunião aconteceu na sede da Energisa, em Palmas.

Na oportunidade, o defensor público-geral Pedro Alexandre destacou o trabalho conjunto que vem sendo realizado pela Defensoria Pública e Energisa em prol dos mais vulneráveis e como isso tem se mostrado uma prática exitosa.

A defensora pública Kenia Martins também destacou a importância de ações itinerantes conjuntas entre as instituições junto às comunidades mais vulneráveis e que vivem longe dos centros urbanos.

Foram tratados os processos de fornecimento de energia elétrica do Povoado Campo Alegre localizado em Paranã, do Projeto de Irrigação Sampaio que fica na região do Bico do Papagaio, além das comunidades quilombolas Rio Preto, localizada na zona rural de Lagoa do Tocantins; Pé do Morro, em Miranorte e Kalunga do Mimoso, na zona rural de Paranã.

O diretor de Relações Institucionais da Energisa, Alan Kardec, informou que os processos para eletrificação das referidas comunidades estão avançando e que algumas comunidades devem ser atendidas em breve. A empresa de energia se comprometeu ainda a disponibilizar para Defensoria Pública um cronograma de eletrificação para essas comunidades.

Participaram da reunião também o assessor jurídico, Rodolfo Batista e o servidor da Energisa, Arilson Ranieri.

keyboard_arrow_up