edit Editar esse Conteúdo

Defensoria Pública e CDH de Formoso do Araguaia iniciam atendimentos no setor Aliança

Publicado em 05/09/2007 17:54
Autor(a): Autor não informado
Registro da abertura dos trabalhos no setor Aliança, em Formoso do Araguaia - Foto: Divulgação
Em parceria com o Centro de Direitos Humanos (CDH), a Defensoria Pública em Formoso do Araguaia, a 327 km de Palmas, desenvolverá até dezembro deste ano, uma série de atendimentos  jurídicos gratuitos no setor Aliança. Os atendimentos serão realizados em toda primeira quinta-feira de cada mês. Nesta quarta-feira, 5, às 8h, na Casa do Centro de Direitos Humanos do Setor Aliança, o defensor público Marlon Costa Luz Amorim e o coordenador do CDH, Frei José Fernandes Alves, apresentarão os objetivos do projeto e o papel da Defensoria Pública para a comunidade.

A primeira etapa dos atendimentos do projeto  será realizada na quinta-feira, 6, das 8 às 12h, também na Casa do Centro de Direitos Humanos de Formoso do Araguaia, localizada na avenida Nilo Coelho, esquina com a rua Pedro Coelho de Aguiar, do setor Aliança. A população carente do setor será beneficiada com serviços de orientação e assistência jurídica, como ações de divórcio, separação, pensão alimentícia, entre outras.

Para ser atendido é necessário apresentar apenas os documentos pessoais e o comprovante de residência. Os serviços serão realizados pelo próprio defensor público Marlon Costa Luz Amorim. “Cerca de 90% das pessoas atendidas em nossa sede, no centro da cidade, são do setor Aliança, que é o bairro mais carente de Formoso do Araguaia. Nossa proposta é aproximar a Defensoria Pública do cidadão que, muitas vezes, não tem sequer condições de se deslocar até o local do atendimento”, esclarece o Defensor.




keyboard_arrow_up