edit Editar esse Conteúdo

Defensoria Pública do Estado e da União iniciam atendimentos aos posseiros da Ilha de São Vicente

Publicado em 11/03/2025 15:56
Autor(a): Laiane Vilanova/Comunicação DPE-TO
O atendimento está sendo realizado em apoio a DPU para os posseiros envolvidos no processo de desintrusão do território da Ilha de São Vicente - Foto: Marcelo Les/Comunicação DPE-TO

A Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO), por meio do Núcleo Aplicado de Minorias e Ações Coletivas (Nuamac) de Araguaína, iniciou nesta terça-feira, 11, os atendimentos aos moradores da Ilha de São Vicente, situada na região do Bico do Papagaio, no município de Araguatins, a 617 quilômetros de Palmas.

O coordenador do Nuamac Araguaína, defensor público Sandro Ferreira Pinto, explicou que o atendimento está sendo realizado em apoio a Defensoria Pública da União (DPU) para os posseiros envolvidos no processo de desintrusão do território da Ilha de São Vicente. O objetivo é identificar e cadastrar as famílias que tenham perfil para serem atendidas pela DPU.

Os atendimentos, que também são realizados por servidoras(es) da DPE-TO de Araguatins, acontecem na Câmara Municipal daté a próxima quinta-feira, 13.

keyboard_arrow_up