Representantes da Defensoria Pública e da Prefeitura de Porto Nacional se reuniram, nesta quarta-feira, 8, com o objetivo de buscar parcerias e definir ações e responsabilidades de cada parceiro para o desenvolvimento do projeto “Cidadania pelo direito de recomeçar”, a ser realizado no dia 22 deste mês.
O Projeto será voltado para toda a comunidade com foco prioritário nos detentos e seus familiares, e fará parte das atividades da Semana em comemoração ao Dia da Defensoria Pública e do Defensor Público, em 19 de maio. A ação contará com a parceria do Governo do Estado.
Participaram do encontro a gerente de Núcleo da Defensoria, Ana Cláudia Sardinha; pedagoga Faraildes Miranda; o técnico em informática Brunno Franklin; secretário de Planejamento e Saúde, Anderson Oliveira Costa; secretária de Educação, Deuzelina Tavares Chagas; secretária de Cultura, Vita Fernandes Brito Dias.
Na reunião foram definidas as ações que a Prefeitura de Porto Nacional irá realizar no dia do evento, voltadas para as áreas da saúde, assistência social e educação, como coleta de sangue para exames de DNA, atendimento da unidade móvel de saúde bucal, cortes de cabelo, palestras, entre outras.
Para o diretor de Núcleo Regional da Defensoria Pública de Porto Nacional, Danilo Frassseto Michelini, o projeto Cidadania pelo Direito de Recomeçar visa proporcionar a população carente maior dignidade. “Oferecer ao cidadão ações como estas é cumprir o papel da Defensoria Publica para com o povo tocantinense”, disse o Diretor.
Autora: Janysa Falcão